Um site é uma porta para o seu negócio, além de ser um excelente divulgador para construir um relacionamento virtual com maior credibilidade diante do seu público-alvo.
você tem um site?
Se você é um empreendedor ou tem um negócio, provavelmente já ouviu está pergunta, se não, se prepara que um dia ira ouvir, o mundo está cada vez mais virtual e independente da classe social, idade, raça ou credo as pessoas dão um Google para pesquisar algum assunto e ter referências de alguma empresa. Porém um dos maiores questionamento é, porque ter um site quando temos redes sociais?
Um site é uma porta para o seu negócio, além de ser um excelente divulgador e construir um relacionamento virtual com maior credibilidade diante do seu público-alvo sem ficar refém dos algoritmos das redes sociais.
Hoje o mundo da internet é muito rápido tudo que é novo agora, daqui alguns momentos se torna velho, inclusive as famosas redes sociais do “momento” a uns 10 anos atrás o Orkut era o queridinho no Brasil, depois o facebook e hoje temos o instagram como a sensação do momento e o público se move dentro dessas redes e todos nós ficamos refém dos algoritmos e quando você tem um site institucional você tem a oportunidade de filtrar a sua empresa com informações uteis e os seus cliente terão a oportunidade de conhecer todos os detalhes com calma além de ser uma combinação perfeita de propaganda junto com os outros meios de comunicação.
Um site é desenvolvimento dentro de uma plataforma personalizada para o empreendimento, as informações são fixas e não são perdidas dentro de inúmeras fotos ou post na linha do tempo, não existe nenhuma empresa ou marca de sucesso que não possui um site, independente do seu seguimento e estrutura, porque simplesmente um site não sai de moda e ele será o ponto final para realizar qualquer venda ou captura de novos clientes, existe inúmeras vantagens de ter um site, mas listei 5 itens para refletir.
5 vantagens de você ter um site:
1 – Domínio próprio: Diferente das redes sociais um site permite você ter um domínio próprio, com uma plataforma exclusiva, layout personalizado e e-mail com o nome da empresa.
2 – Localização: O que adianta você ter um negócio de sucesso se ninguém acha? Um site é a forma onde os seus futuros clientes buscam informações ou curiosidade sobre todos os aspectos da sua empresa.
3 – Relacionamento com o cliente: Além de permitir que você responda os comentários e e-mails dos clientes, tem a possibilidade de criar um formulário para a realização de propostas e orçamentos, um site também aproxima a empresa dos futuros clientes através dos gerenciamentos de conteúdo.
4 – Aumento das vendas: Um site é uma vitrine virtual onde se expõe os seus serviços ou produtos e dependendo do segmento da empresa se realiza vendas.
5 – Divulgação: A internet já é o maior meio de comunicação do mundo e ter uma página exclusiva para o seu negócio aumenta a visibilidade dos seus clientes sem custos adicionais e possibilita a realização de campanha através do E-mail Marketing.
Leticia Marys
Desenvolvedora Web
0 comentário